domingo, 30 de janeiro de 2011

Bahia cochila no final do jogo e perde de virada para o Fluminense, em Pituaçu


O início do jogo deu esperanças ao torcedor tricolor de um novo time, mas elas acabaram ainda nos minutos finais do jogo. Depois de abrir 1 a 0 diante do Fluminense, o Bahia relaxou e saiu de Pituaçu com derrota de 2 a 1, neste domingo (30), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano 2011. O resultado adverso apagou as estreias do meias Zezinho e Jones, além do lateral Madson, que agradou o técnico e deve seguir como titular. O Bahia também mostrou maior movimentação do que nos últimos três jogos.

Camacho abriu o placar no primeiro tempo e já caiu nas graças da torcida. Mas Sérgio Júnior e Tácio deram a vitória ao time feirense, que agora é vice-líder do grupo 2, com sete pontos, mesma soma do Vitória. Já o Bahia cai para a vice-lanterna do grupo 1, com quatro pontos, à frente apenas do Juazeiro. No próximo domingo (6), o Tricolor tem o clássico contra o Vitória, no Barradão, enquanto o Flu pega o Juazeiro, em Feira.

Bahia manda no primeiro tempo
Depois das fracas apresentações nos últimos jogos, o Bahia foi outro durante o primeiro tempo. No início, o Tricolor insistiu nas jogadas pelos lados, tentando chegar pelo alto ao atacante Pedro Beda, único homem de frente, mas o time não demorou a achar espaços com Maurício e Camanho.

A jogada mais aguda do time da casa, no entanto, só aconteceu aos 24 minutos de jogo, justamente no lance do gol. Camacho recebe na grande área, dribla três marcadores e toca no canto direito do goleiro Beto, marcando seu terceiro gol no Baianão 2011 e caindo de vez nas graças da torcida tricolor.

A torcida ainda comemorava quando, um minuto depois, Ávine penetrou na grande área, mas acabou dividindo com o goleiro. Apesar da maior volume do adversário, o Fluminense não abdicou do ataque. A melhor jogada foi com o lateral Saubara, pelo lado direito. Ele levantou bola na área, mas Tiago saiu do gol e fez boa defesa.

O Bahia teve mais duas chances para ampliar, uma delas com o lateral Madson, vice-campeão da Copa SP e muito seguro na estreia pelo time principal. Aos 38, ele roubou bola pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, com perigo. Um minuto antes, Maurício havia acertado a trave.

Cochilo e chifrada do Touro do Sertão
Com vontade de matar o jogo, o Bahia voltou do intervalo querendo marcar o segundo logo. Aos dez minutos, Marcone deixou Ávine de cara para Beto, que segurou a bomba do lateral. Aos 16, Camacho cruzou para Maurício, que, na pequena área, cabeceou para fora. O Fluminense respondeu aos 18 minutos. Sérgio Júnior apareceu mano a mano com Tiago pela direita, mas o goleiro do Bahia espalmou.

O Tricolor parecia estar com o jogo na mão. Trocava passes, chegava ao ataque, mas concluía pouco e, quando o fazia, parava no goleiro Beto, em tarde inspirada. Diante da falta de objetividade do adversário, o Fluminense foi para cima e aconteceu o que a torcida azul, vermelho e branca temia. Aos 38, numa jogada rápida, Douglas cruzou rasteiro para Sérgio Júnior, sem marcação, empatar o jogo. Antes de esboçar qualquer reação, o Bahia tomou o golpe de misericórdia. De cabeça, aos 42, minutos, Tácio deu a vitória ao Touro do Sertão. As informações são do Ibahia.

Bahia 1 x 2 Fluminense - 4ª rodada do Campeonato Baiano 2011
Data: 30/01/2011 (domingo), às 16h
Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Lúcio José Silva, auxiliado por Dijalma Ferreira e Luiz Carlos Silva

Bahia
: Tiago; Madson, Luizão, Titi e Ávine; Marcone, Rafael Jataí, Boquita (Zezinho), Camacho e Maurício (Maranhão); Pedro Beda (Jones). Técnico - Rogério Lourenço

Fluminense:
Beto; Saubara (Thiago), Walter, Alexandre e Sadrak; Diogo, Renato Melo, Tácio e Danilo Gomes (Douglas); Sérgio Júnior e William (Petrus). Técnico - Luiz Carlos Cruz


Fonte:Correio da Bahia

Nenhum comentário: