sábado, 29 de janeiro de 2011

Claudia Leitte cria TV para exibir carnaval de Salvador em tempo real


A cantora Claudia Leitte vai exibir suas apresentações carnavalescas em Salvador em um canal próprio de televisão on line, o TVCL, que estará disponível no site dela. A primeira exibição, em caráter experimental, foi feita nesta sexta-feira (28), durante o show na praia de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A audiência da première, segundo a produção da cantora, foi de 400 mil pessoas.

Segundo o radialista Claudio Oliveira Inácio Júnior, irmão da cantora, o objetivo do projeto é levar o carnaval baiano para os fãs de Claudia Leitte que não puderem estar em Salvador. "Serão três câmeras fixas no trio elétrico, na frente e nas grades laterais do palco móvel. Além destas, teremos uma câmera móvel, com repórter, no camarote de Claudia, mostrando a agitação dos convidados e quem mais estiver no espaço".

Júnior, que estudou na Austrália e é formado em rádio e TV, disse que a próxima exibição-teste será feita no cruzeiro "Claudia Leitte a Bordo". A embarcação sairá de Santos, em 13 de fevereiro, passando por Búzios e uma praia privativa. O navio retorna ao porto santista dia 16.

Ele desenvolveu uma metodologia de exibição com tecnologia israelense. "Captamos vários sinais 3G e transformamos esses sinais em um próprio, nosso. No navio será diferente, porque não há sinal durante a navegação, então, teremos de fazer a transmissão com o navio ancorado", disse o irmão de Claudia Leitte.

As duas experiências servirão para aprimorar a qualidade das imagens e do sinal de transmissão, sempre com foco para o carnaval de Salvador. Claudia Leitte estreia na folia momesca em 11 de fevereiro, com o tema "Delírio Tropical" e ainda vai inaugurar o primeiro camarote dela, instalado na Ondina.

O hit de carnaval, "Água", foi escolhido pelos fãs, em votação realizada no site da cantora. Ela pretende levar para a folia baiana a apresentadora Hebe Camargo. O acordo entre as amigas foi feito durante a festa do Grammy, em Las vegas, em novembro do ano passado.

"Será a estreia dela no carnaval de Salvador. Quero que ela receba toda aquela energia positiva. Depois de tudo que ela passou, a Hebe merece isso", disse Claudia. Ela afirmou ainda que quer fazer uma homenagem para Hebe. "O carnaval vai coincidir com o Dia Internacional da Mulher e também com o aniversário dela [Hebe]".



Fonte:G1

Nenhum comentário: