domingo, 30 de janeiro de 2011

'Ô coisa ruim', diz dona Canô, 103 anos, após fazer brinde com cerveja

Dona Canô, 103 anos, faz careta após fazer brinde com cerveja em Santo Amaro (Foto: Edgar de Souza/Divulgação)

Claudionor Veloso, conhecida como Dona Canô, 103 anos, participou da Festa da Purificação, em Santo Amaro (BA), na tarde deste domingo (30). Ela participa, desde os 4 anos, da comemoração religiosa em homenagem a Nossa Senhora da Purificação. O evento segue os moldes da Lavagem do Bonfim, em Salvador.

Segundo Rodrigo Veloso, filho de Dona Canô, foi feita a lavagem da escadaria da Igreja Matriz de Santo Amaro e, em seguida, atendendo a pedido da mãe, foi realizado um cortejo até a Igreja do Bonfim, em Santo Amaro. "Como é um pouco distante, a colocamos em um carrinho para levá-la até lá. No trajeto, resolvemos fazer um brinde. Ela [Dona Canô] pegou um corpo de cerveja e fez o brinde também, mas parece não ter gostado da bebida."

Após dar um gole na cerveja, Dona Canô resumiu sua opinião sobre a bebida fazendo uma careta de desaprovação: "Ô coisa ruim". A reação provocou risada entre as pessoas que acompanhavam o cortejo. A cantora Maria Bethânia também marcou presença.


Dona Canô faz brinde com cerveja em cortejo da lavagem da Igreja Matriz de Santo Amaro (Foto: Edgar de Souza/Divulgação)
Pai Pote participa da Festa da Purificação, em Santo Amaro (Foto: Edgar de Souza/Divulgação)





Fonte:G1

Nenhum comentário: