sábado, 26 de fevereiro de 2011

Djokovic repete Melbourne, derrota Federer e conquista o tri em Dubai

Outro duelo com Roger Federer em 2011, outra vitória de Novak Djokovic. Repetindo o excelente desempenho que mostrou nas semifinais do Australian Open, o sérvio voltou a derrotar o suíço e, desta vez, por duplo 6/3, conquistou o tricampeonato do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes.

Acertando 67% de seus primeiros saques e vencendo 82% dos pontos com o fundamento, Djokovic deu poucas chances a Federer e manteve sua invencibilidade na temporada 2011. O sérvio, atual número 3 do mundo, agora acumula 12 vitórias e nenhuma derrota. Contando com as finais da Copa Davis, em dezembro do ano passado, Djokovic tem 14 triunfos consecutivos.

No retrospecto de confrontos diretos, a vantagem ainda é de Federer, com 13 vitórias em 21 jogos. Em finais, porém, os dois estão empatados, com três triunfos para cada. Djokovic agora tem duas vitórias seguidas - levando em conta a semifinal do Australian Open, em janeiro deste ano.

Domínio desde o começo

O jogo começou em ritmo aceleradíssimo, com os dois tenistas adotando posturas bastante agressivas. Melhor para Djokovic, muito firme do fundo da quadra e sacando melhor que o adversário. Federer cometeu dois erros não forçados seguidos e perdeu seu serviço logo no terceiro game. O sérvio, por sua vez, não passou susto algum em seu saque na parcial.

O suíço não mudou de tática e seguiu tentando atacar. Só no fim da parcial, o número 2 do mundo subiu mais à rede, mas a variação não adiantou. Com um belo backhand, Djokovic forçou um erro de voleio do rival e voltou a quebrar o saque, fechando o set em 6/3.

Federer começou o segundo set melhor, errando menos e exigindo mais do adversário. Como aconteceu no primeiro set, a quebra inicial veio no terceiro game - desta vez, a favor do suíço, que viu Djokovic errar um backhand. A vantagem do número 2 do mundo, no entanto, não durou muito.

No sexto game, o sérvio conseguiu três chances de quebra. Federer se salvou da primeira, mas em seguida errou um smash fácil, junto à rede, e permitiu que Djokovic empatasse a parcial.A quebra mudou completamente o momento do jogo. Djokovic voltou a exibir o belo tênis do set anterior, enquanto Federer via sua esquerda descalibrada cometer seguidos erros. No oitavo game, o sérvio voltou a ter chances de quebra. O suíço escapou de duas, mas voltou a jogar uma esquerda para fora e perdeu o game. O número 3 não vacilou e selou o jogo em seguida.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário: