quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Grêmio x Oriente Petrolero-BOL: Imortais estreiam em busca do tri



Depois de passar pelo Liverpool-URU na fase prévia, o Grêmio estreia na Taça Libertadores às 19h45m desta quinta-feira. No Estádio Olímpico, os gaúchos recebem o Oriente Petrolero, da Bolívia, pela primeira rodada do Grupo 2.

É a segunda etapa do projeto gremista, que busca a conquista do tricampeonato da maior competição de clubes de futebol da América. O Grêmio ergueu o histórico troféu com Hugo de León em 1983, e com Adilson Batista em 1995. E foi vice em 1984 e 2007.

De uniforme novo, a perspectiva é de bom público em Porto Alegre. Antecipadamente, até a véspera da partida, foram vendidos aproximadamente 10 mil ingressos.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil. Líber Prudente é o árbitro, auxiliado por William Casavieja e Carlos Pastorino (trio uruguaio).header o que esta em jogo

Grêmio: confirmar o favoritismo e encaminhar boa campanha na competição. No grupo que ainda conta com Junior Barranquilla-COL e León de Huánuco-PER, o Grêmio busca a classificação com pontuação suficiente para obter vantagens na fase eliminatória.

Oriente Petrolero: segurar a mais tradicional equipe da chave, pontuando em um estádio no qual os adversários pela classificação devem perder pontos.header as escalações 2

Grêmio: Renato Gaúcho confirmou o time com dois dias de antecedência. O 4-4-2 com meio-campo em losango será mantido, mas Carlos Alberto substitui Adilson, atribuindo à equipe uma estratégia mais ofensiva. O Grêmio terá Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Lúcio, Carlos Alberto e Douglas; Borges e André Lima.

Oriente Petrolero: Ariel Russo não antecipou a escalação dos bolivianos, mas deve colocar em campo o Oriente Petrolero no 4-5-1, com Hugo Suárez; Miguel Hoyos, Alejando Caamaño, Alejandro Schiapparelli e Luis Gutiérrez; Fernando Saucedo, Jhasmani Campos, Diego Terrazas, Joselito Vaca e Mauricio Saucedo; Juan Carlos Arce.header fique de olho 2

Grêmio: Carlos Alberto fará sua primeira partida no Estádio Olímpico. E o meia ofensivo por natureza atuará em função mais recuada, como apoiador pela direita à frente do volante Fábio Rochemback, e ao lado de Lúcio, na base do losango que tem Douglas como articulador mais adiantado.

Oriente Petrolero: Juan Carlos Arce, único atacante do time provável, é o mesmo boliviano que no Brasil atuou na Portuguesa, no Corinthians e no Sport Recife. Ele retorna ao Oriente Petrolero, clube que lhe deu maior destaque na Bolívia. É chamado de "O Coelho", pela velocidade.
header o que eles disseram

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio: "Tenho a experiência de jogar e de treinar a Libertadores. Isso é importante, é o que estou passando para os jogadores."

Ariel Russo, técnico do Oriente Petrolero: "Me preocupo com minha equipe, é o que importa. Não dei muitas informações do rival. Tem jogadores conhecidos, mas do rival eu sempre procuro falar o menos possível."
header números e  curiosidades

* O Oriente Petrolero já participou de 17 Libertadores, e teve como melhor campanha a chegada às quartas de final em 1988, quando foi eliminado pelo America de Cali-COL.

* Grêmio e Oriente Petrolero se enfrentaram apenas duas vezes, ambas pela fase de grupos da Taça Libertadores 2002. E os tricolores venceram na Bolívia e em Porto Alegre, respectivamente por 4 a 2 e 3 a 2.

* Fundado pela estatal petrolífera da Bolívia, o adversário do Grêmio é o atual campeão nacional.header último confronto v2

Em 28 de fevereiro de 2002 Grêmio e Oriente Petrolero se encontraram no Estádio Olímpico. E o Grêmio venceu por 3 a 2. O atacante Rodrigo Mendes marcou os três gols da equipe à época treinada por Tite.

Mas a partida ficou marcada pelo drible batizado de "lambreta". Fábio Baiano encobriu o zagueiro com o uso dos calcanhares, e cruzou para Rodrigo Mendes marcar o segundo gol tricolor no jogo.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário: