segunda-feira, 21 de março de 2011

'Acuado' pelo Bode, Bahia arranca empate fora de casa na estreia na segunda fase

A 'teima' continua entre Bahia e Vitória da Conquista. Na tarde desse domingo (20), as duas equipes ficaram no empate na partida que marcou a estreia de ambos na segunda fase do Baianão 2011. Para construir o placar de 2 a 2 no Lomantão, Lei marcou os dois dos mandantes e Marcos e Ramon foram os responsáveis pelos tentos tricolores.

Com o empate, os rivais estão empatados também na segunda colocação do Grupo 3. Pela próxima rodada, o Bahia recebe o Atlético, na quinta-feira (24), às 21h, em Pituaçu. Já o Vitória da Conquista vai até Feira de Santana e encara o Tremendão às 20h30 de quarta-feira (23).

Bode começa melhor e abre a contagem

Literalmente os jogadores do Vitória da Conquista mandou no campo durante a primeira rodada. Em jogadas velozes e com maior tempo de posse de bola, o Bode dominou sobre quase todo o primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem numérica no placar.

Os donos da casa tomaram a atitude de partir para cima na partida e logo aos 6 minutos abriram o placar. Lei sobrou sozinho na entrada da área, recebe o toque e mandou de primeira, sem defesa para Omar. Com o gol, o Bode continuou superior, se aproveitando das jogadas em velocidade, principalmente pelo setor esquerdo.

Numa cobrança de escanteio de Tressor Moreno, aos 15, Ramon quase igualou o placar ao pegar a sobra e mandar muito perto da meta, mas passou por cima. Aos 20 foi Lei que quase faz o segundo dele e do Vitória da Conquista. O jogador avançou sozinho e mandou o chute que explodiu na trave. As investidas diminuiram em ambas as partes até a ida para o intervalo.

Tricolor não encanta mas arranca empate

Na volta ao jogo o Bahia parecia não mudar muito com relação ao que saiu do primeiro tempo. Mas um gol de Marcos, logo aos 5 minutos da segunda etapa, deu a impressão de que o Tricolor iria mudar o jogo. No tento, o lateral direito avançou da intermediária e mandou o chute caprichado que só parou na rede do gol de Neto.

Com o placar igualado, os comandados de Benazzi conseguiram criar mais oportunidades. Aos 24, Ramon entrou sozinho na área e, no momento do chute que poderia ser a virada do Bahia, foi travado por Rogério. A virada Tricolor veio só aos 40. Em cobrança de pênalti, cometido por Silvio depois de um toque de mão na área, Ramon cobrou bem e colocou o Bahia em vantagem.

Com o tempo acabando, o triunfo tricolor parecia acontecer, mas o Bode deixou tudo igual novamente, no final do jogo. Aos 45, Lei Lei cobrou falta com maestria e mandou direto para o gol de Omar, que se esticou mas não conseguiu a defesa. Sem mais tempo, tudo igual e fim de jogo no Lomantão. As informações são do Ibahia.

Vitória da Conquista 2 x 2 Bahia - 1ª rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2011
Data: 20/03/2011
Local: estádio Lomanto Júnior
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Mick Santos de Jesus

Vitória da Conquista: Neto; Alex, Rogério, Silvio, Carlinhos; Mica, Lei, Braw, Alessandro Azevedo (Jorginho); Alan Carlos (Tanaka), André. Técnico - Guilhermino Lima.

Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô (Gabriel) ; Marcone, Hélder, Ramon e Tresso Moreno (Boquita); Robert (Bruno Paulo) e Rafael. Técnico - Vágner Benazzi.


Fonte:Correio da Bahia

Nenhum comentário: