quarta-feira, 30 de março de 2011

Maria vence o BBB 11 com 43% dos votos



O improvável aconteceu e Maria, aquela sister que entrou na casa com a fama de garota de programa, acaba de levar o R$ 1,5 milhão do Big Brother Brasil 11. É a primeira vez que a “gostosona” da edição vence o reality show e nem a própria Maria parecia acreditar no anúncio do apresentador Pedro Bial.

A atriz paulista de 27 anos recebeu 43% dos 51 milhões de votos da final. Wesley, seu affair na casa, ficou em segundo lugar com 31%. Daniel, favorito até pouco tempo, foi o terceiro colocado do BBB 11 com 26%. Em seu discurso, Bial ressaltou que o Big Brother é um programa que muitas vezes vai para frente por conta de uma ou duas pessoas – e dessa vez essas pessoas, ele disse, eram Daniel e Maria, que “carregaram o BBB nas costas”.

Ao anunciar a vitória de Maria, Bial lembrou do discurso que já fez com que muita mulher perdesse o BBB. “Ah, ela posa nua. Ah, ela vai ter chances lá fora”. “Até que chega uma mulher… Uma mulher que atrai os homens e intriga as mulheres”. O apresentador citou o escritor João Guimarães Rosa: “A ela, a única Maria do mundo”.

BBB 11
Maria entrou na casa dizendo estar pronta para “se mostrar para o Brasil inteiro”. E cumpriu o que prometeu, vivendo intensamente os mais de 70 dias de confinamento. Lá dentro, ela se envolveu com dois homens – Mauricio e Wesley. A força do triângulo amoroso impulsionou a volta do eliminado Mau Mau, que não aproveitou a oportunidade e acabou eliminado novamente. Maria bem que tentou reatar com Mau Mau, mas o brother voltou para a casa com uma nova informação – que Maria teria sido garota de programa – e só deu foras na sister. A persistência de Maria e posteriormente seu romance bem sucedido com Wesley acabaram caindo bem e por sua amizade irreverente com Daniel ela começou a crescer no programa.

Maria é apenas a terceira mulher a vencer o Big Brother Brasil – e bem diferente de Cida e Mara, as duas vencedoras anteriores. Jovem, bonita e com um passado ambíguo, muitos não acreditavam que ela iria longe na casa. Talvez ela mesma duvidasse que sairia da casa com o prêmio máximo e no bate-papo pós-programa confessou: “Eu achava que o Daniel fosse ganhar por causa da história de vida dele”. Lá dentro, Maria ganhou somente uma viagem para Los Angeles até hoje.

Na casa (ou melhor, no acampamento…), ela formou logo uma amizade com Talula e Jaqueline. Distraída, ela fazia a graça entre os brothers, que logo começaram a usar o termo “mariou” para quando ela não entendia as coisas ou cometia alguma gafe. Na primeira festa, Maria ficou com Mau Mau – foi o primeiro casal formado no BBB 11. Só que o músico foi eliminado na segunda semana e, logo depois, o médico Wesley entrou na casa e já ficou interessado na atriz… Maria flertou, mas resistiu de início, e os dois só foram ficar pela primeira vez depois – quando Mau Mau já tinha voltado e recusado reatar o romance.

Outra relação marcante de Maria na casa – e que também foi das mais marcantes do BBB – foi sua amizade com o pernambucano Daniel. Divertidos, os dois conversavam e faziam todos rir com irreverência. Na reta final, a amizade dos dois deu uma estremecida e um dos motivos para a queda de popularidade de Daniel seria o fato de ter brigado e criticado Maria nos últimos dias.


Fonte:Correio da Bahia

Nenhum comentário: