terça-feira, 15 de março de 2011

SSa: Espetáculo "A voz do Campeão"

O espetáculo "A Voz do Campeão" apresenta a história do Esporte Clube Bahia contada por um torcedor apaixonado. O ator Narcival Rubens protagoniza no teatro as paixões vividas pela torcida tricolor em ocasiões significativas da trajetória do time, desde a sua fundação em 1931 até os dias atuais. O teatro se une ao torcedor baiano para comemorar os 80 anos de fundação do Esporte Clube Bahia, completados no dia 10 de janeiro, e a subida do time para a 1ª divisão.

No texto da peça, construído pelo diretor Edvard Passos e João Alfredo Reis, o público poderá conferir momentos marcantes do time, como a conquista do primeiro campeonato brasileiro, em 1959, e a rivalidade entre o Bahia e o Vitória, acirrada no período entre 1973 e 1979, quando o tricolor foi seguidamente campeão baiano e a ascensão do time à série A.

Narcival é o intérprete dos personagens de uma mesma família: Vô Bira, Pai Bira e o próprio Bira – este último figura central da peça, narrador e testemunha de boa parte dos acontecimentos mais relevantes de seu time do coração.

O espetáculo conta ainda com vídeos e fotografias de acervos pessoais e oficiais do time. A trilha sonora traz músicas compostas e ou interpretadas por artistas-torcedores do time tricolor. Nela, há clássicos como “Campeão dos Campeões”, do compositor Zé Pretinho, e interpretações de Caetano Veloso e Novos Baianos.

Nenhum comentário: