segunda-feira, 21 de março de 2011

Vídeo flagra PM agredindo suspeito em praia de Valença

Um vídeo que mostra um policial militar batendo em um homem na praia do Guaibim, em Valença, provocou a abertura de um processo disciplinar pelo Comando da Polícia Militar (PM) da Bahia. O soldado envolvido, da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), ficará afastado até a conclusão do processo.

Nas imagens, o soldado Alan de Almeida Santos aparece ao lado de um colega abordando um suspeito, Leandro do Rosário Ferreira. O soldado agride Ferreira algumas vezes, com socos e chutes, mesmo o suspeito não tendo reagido e aparentar desmaiar.

O PM foi ouvido na sede da 33ª CIPM, em Valença. O soldado estava em Valença como um reforço para o policiaimento da cidade. A guarnição em que o soldado Santos estava foi chamada pelo motorista de ônibus Gildésio de Jesus, que disse ter sido agredido por Ferreira - fato registrado na delegacia de Valença.

Em nota, a PM diz que é favorável à "filosofia de não agressão no exercício da atividade policial militar, através da qualificação contínua".

Veja as imagens registradas, divulgadas pela rádio Rio Una FM:




Fonte:Correio da Bahia

Nenhum comentário: