segunda-feira, 25 de abril de 2011

Chega de Vergonhas!!! Baiano é Obrigação!!!


Por: Manuela Leal

Não vou começar esse texto falando de quem foi mal ou quem foi bem no jogo de hoje. Afinal, no fim das contas, o que realmente importa é que perdemos. Ficamos mais longe da final do campeonato Baiano e mais uma vez caímos diante do Vitória.

Esse texto foi feito para cobrar. Cobrar uma atitude dessa diretoria que tanto pede o apoio do torcedor, mas que ao mesmo tempo não faz por merecer. Outro dia, numa rádio de Salvador, o presidente Marcelinho não admitiu os erros de contratação, e para mudar é preciso primeiro admitir que errou, e essa diretoria errou sim, e feio. Errou ao trazer meninos despreparados que estão fazendo do Bahia um treino de condicionamento. Errou também ao trazer jogadores de nome que não dão a mínima à camisa que estão vestindo.

Não acho que seja amadorismo de Angione ou mesmo de Marcelinho, pelo contrário. Eles não perderam nada com essas contratações, nem os empresários e nem os jogadores perderam. Quem perdeu foi a torcida, somente ela. Mil perguntas surgem todos os dias: Porque Vander foi emprestado ao Flamengo? Porque Fernando e Alison foram simplesmente desprezados pelo Bahia? Porque não foi feito esforço para segurar Adriano, Avatar e Morais no time?

A verdade é que a torcida já não aguenta mais essas promessas da diretoria. A gente cansou! Precisamos de contratações eficientes, precisamos é de futebol em campo, e não aquilo que vimos hoje. Jogadores cansados, sem suar a camisa, sem vontade de ganhar (com poucas exceções como Ávine). Não jogar com raça contra o Vitória??? Não tem desculpa.

A diretoria não entra em campo, é verdade. Mas é ela que contrata aqueles que entram em campo, e é ela que tem que arcar com todas as responsabilidades. Será que eles só vão entender quando o vexame que vai ser o Brasileiro começar? Será que eles não percebem que a torcida já está cansada de ser saco de pancadas? Depois de 7 anos de sofrimento e de um 2010 tão bom, não merecemos passar por isso de novo. Cobrar é preciso. FORA ANGIONE e ACORDA MARCELINHO!


Nenhum comentário: