domingo, 24 de abril de 2011

Coritiba bate maior rival, garante bi estadual e recorde de vitórias

Pressionado no início do jogo, o Coritiba fez história ao vencer o Atlético-PR, por 3 a 0, em plena Arena da Baixada, sagrando-se bicampeão estadual. O resultado, além do título, fez o Coxa igualar o recorde nacional de vitórias consecutivas. Vencedor nas últimas 21 partidas que disputou, a equipe paranaense empatou com o Palmeiras, que atingiu esta marca em 1996.

A dupla conquista no estádio do maior rival coroa a campanha quase perfeita do Coritiba em 2011. Ao longo do ano, contando o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil, o time venceu 24 partidas e empatou outras duas, permanecendo invicto.

Como já havia ganho o primeiro turno da competição, o Coxa garantiu o título antecipado ao vencer também o returno. Faltando uma rodada para o encerramento desta segunda fase, o time tem oito pontos de vantagem sobre o Atlético, o vice-líder, e não pode mais ser alcançado. Como venceu os dois turnos, eliminou a necessidade da final do campeonato.

Com a taça estadual em suas mãos, O Coxa volta a jogar na quinta-feira, às 19h30m, contra o Caxias-RS, fora de casa. Jogo em que pode até perder por três gols de diferença para garantir vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras.

O Atlético, já classificado para a mesma fase da competição nacional, terá a semana livre para treinar para o último compromisso pelo estadual, contra o Rio Branco, em Paranaguá.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário: