sexta-feira, 22 de abril de 2011

Jurados verão fotos da autópsia de Michael Jackson em julgamento

O júri do julgamento do médico pessoal de Michael Jackson terá permissão para ver fotos da autópsia do rei do pop, determinou um juiz de Los Angeles nesta quinta-feira (21). Jackson, que tinha 50 anos, está vestido em uma das fotos e nu em outra.

Os promotores do julgamento do médico Conrad Murray por acusação de homicídio culposo querem mostrar fotos para provar que o cantor estava saudável na época da morte.

A equipe de defesa de Murray havia feito objeção aos jurados verem as fotos da autópsia, classificadas pelos advogados de "horríveis" e destinadas a produzir reações emocionais. "Elas não são horríveis. Não são descritivas. Não são sediciosas", disse o juiz da Corte Superior de Los Angeles, Michael Pastor, sobre fotos da autópsia.

A decisão ocorreu duas semanas antes das declarações de abertura, programadas para 9 de maio, do julgamento de Murray, o médico pessoal de Michael Jackson que estava com o cantor quando ele morreu.

Murray negou ter provocado a morte de Jackson em 25 de junho de 2009, ao lhe dar o anestésico propofol para ajudá-lo a dormir, junto com uma série de sedativos.

Pastor também decidiu favoravelmente a uma solicitação da promotoria para apresentar os clipes dos últimos dois dias de ensaios de palco de Jackson. Os clipes mostram ensaios das canções "The way you make me feel" e "Earth song". Parte das imagens do ensaio virou o filme "This is it".

O juiz disse que as imagens de Jackson eram "relevantes no que diz respeito ao comportamento dele". Os advogados de Murray haviam argumentado que as imagens do ensaio foram editadas e dão uma impressão errada.

O promotor público adjunto David Walgren disse que queria que os jurados vissem os clipes porque eles mostram Jackson como um homem "cheio de energia" que "pretendia participar dessa turnê e pretendia viver a vida dele". Na época, Jackson estava a alguns dias de realizar uma série de shows em Londres.


Fonte:G1

Nenhum comentário: