domingo, 12 de junho de 2011

Empate mantém Atlético-PR em crise e Flamengo em jejum na Arena

O empate por 1 a 1 na Arena da Baixada é daqueles resultados que deixam insatisfeitos os torcedores dos dois times. O Atlético-PR, que marcou seu primeiro gol e conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro, manteve-se em penúltimo lugar. O Flamengo, que acumulou seu terceiro empate consecutivo, teve atuação ruim e viu mantido seu jejum na Arena da Baixada: em 12 confrontos, são nove derrotas e três empates. Está em 11º lugar, com seis pontos. O jogo foi o recordista de passes errados nesta rodada: foram 80, sendo 43 do Atlético-PR e 37 do Flamengo.

Madson, um dos destaques da partida, abriu o placar cobrando falta, já no segundo tempo. Deivid, em seu primeiro jogo na competição, empatou ao aproveitar passe de Diego Maurício. Na próxima rodada, o Atlético-PR visita o Figueirense, e o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo, ambos os jogos no domingo.

O time de Adilson Batista entrou em campo com dois meias velozes, Madson e Branquinho, deixando Paulo Baier no banco de reservas. Demorou a se arrumar no gramado castigado da Arena, mas, empurrado pela torcida, partiu logo para o ataque. O Flamengo, que até teve maior posse de bola no início da partida, pecou nos passes e não conseguia finalizar.

Bottinelli parecia nervoso, fez três faltas logo nos primeiros minutos e errou lances simples. Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves pouco fizeram nos 45 minutos iniciais. Wanderley mal conseguiu tocar na bola. Uma boa cobrança de falta de Renato foi a melhor chance no primeiro tempo.

Foi a partir dos 20 minutos que o time da casa passou a chegar com perigo. Teve as melhores chances diante de um setor defensivo que perdeu praticamente todas as bolas alçadas na área. Em uma delas, Felipe fez defesa milagrosa depois de cabeceio de Manoel. E o gol quase saiu depois de nova jogada aérea, mas os jogadores do Atlético-PR se atrapalharam. Guerrón levou a melhor em espaços deixados por Junior Cesar, mas errou nas conclusões das jogadas.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário: