quinta-feira, 30 de junho de 2011

Expectativa é de retorno atrativo, diz BNDES sobre fusão do Pão de Açúcar

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES),divulgou nesta quinta-feira (30) comunicado sobre a proposta de fusão entre as redes varejistas Pão de Açúcar e Carrefour.

Segundo o banco estatal, o projeto tem "alto potencial de criação de valor para todas as partes envolvidas".

"A operação de renda variável, caso aprovada após rigorosa análise técnica e financeira, se dará por meio de instrumentos de mercado com expectativa de retorno atrativo para o Banco", informou o banco em comunicado.

"O BNDES tem como premissa que esta oferta é de caráter não hostil e confia no entendimento entre as partes envolvidas", acrescentou o banco.

Nesta quinta-feira, o vice-presidente do banco, João Carlos Ferraz, também defendeu a participação do banco. Segundo ele, o projeto vai gerar valor e empregos.

Confira a íntegra da nota:

"O BNDES vem a público esclarecer que o projeto de associação entre o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, enquadrado pelo Banco, se qualifica pelo alto potencial de criação de valor para todas as partes envolvidas. A operação de renda variável, caso aprovada após rigorosa análise técnica e financeira, se dará por meio de instrumentos de mercado com expectativa de retorno atrativo para o Banco.

O BNDES tem como premissa que esta oferta é de caráter não hostil e confia no entendimento entre as partes envolvidas.

O BNDES reitera seu compromisso com a estrita observância das leis e dos contratos, baseado em rigorosos princípios de ética nos negócios e de nenhuma forma compactua com expedientes que os contrariem".


Fonte:G1

Nenhum comentário: