quinta-feira, 14 de julho de 2011

Presidente da Câmara dos Deputados elogia desempenho de Romário e Tiririca

Ao avaliar os resultados do primeiro semestre de trabalho da Câmara nesta quinta (14), o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), elogiou a atuação de deputados famosos como o ex-jogador Romário (PSB-RJ), o palhaço Tiririca (PR-SP), o ex-BBB Jean Wyllys (PSOL-RJ) e o ex-goleiro Danrley (PTB-RS).

Para o presidente da Câmara, ainda que pouco afeitos a discursos na tribuna da Casa, os deputados participaram dos debates da Câmara, “cada um à sua maneira”, e até sugeriram propostas importantes, como o caso de Romário, autor de uma emenda estabelecendo benefícios para pessoas com deficiência, aprovada pelo plenário durante debate de uma medida provisória.

"Fiquei surpreendido positivamente com nossos deputados chamados pops. Todos são deputados que têm trabalhado muito, têm se dedicado ativamente aos debates da Casa. Cada um a sua maneira, com características diferentes, uns falam mais, outros menos", afirmou Maia.

Maia lembrou que os deputados têm dificuldades para se destacar em meio a todos os 513 parlamentares da Casa, mas afirmou que os colegas famosos estão fazendo um bom trabalho: “Eu diria que não é fácil para nenhum deputado se destacar entre os 513 deputados, mas acho que todos esses estão tendo um comportamento, uma ação satisfatória.”

Embora tenham a simpatia do presidente da Casa, pelo menos dois dos quatro deputados famosos já se envolveram em episódios embaraçosos, Tiririca devolveu parte de sua verba indenizatória, após ter sido flagrado utilizando dinheiro da Câmara para pagar um hotel de luxo.

Já Romário foi notícia por estar no Rio de Janeiro, jogando futevôlei na praia numa quinta-feira, dia de trabalho na Câmara. Romário também causou polêmica ao distribuir insultos no Twitter, após ter sido criticado por seguidores no episódio em que se recusou a soprar o bafômetro na blitz da Lei Seca, no Rio. As informações são do G1.

Nenhum comentário: