segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Primeira vitória em casa é pouco para René Simões: 'eu quero mais'

Foto: Robson Mendes

René: Bahia precisa de mais tranquilidade

Redação iBahia

Primeira vitória em casa e cenário perfeito para comemorações da torcida, jogadores e comissão técnica. Mas não para o técnico René Simões, que nem ao menos mostrou alívio pela manutenção do emprego após o triunfo do Bahia sobre o Figueirense por 3 a 1, neste domingo, em Pituaçu. Para o técnico, sua equipe precisa de mais.

"Continuo preocupado, inconformado e querendo mais. A posição do Bahia na tabela não traduz o que a gente vem jogando em campo até agora", disse o treinador, que não gostou do primeiro tempo do Bahia. "O Figueirense nos colocou no bolso e achamos aquele gol de Reinaldo no fim. O gol foi achado", frisou o treinador.

Para René Simões, o Bahia não pode ser pressionado. "A nossa marcação ficou sobrecarregada. Conseguimos fazer o segundo gol, mas sofremos um e tomamos pressão até o final. Fizemos o terceiro, mas corremos o risco de ceder o empate e deixar a vitória escapar. Jogamos no contra-ataque e não matamos o jogo quando tivemos chance".

O treinador deu a entender que o Bahia precisa trabalhar mais o lado emocional. "Precisamos manter o equilíbrio, principalmente quando tomamos um gol. Não podemos perder a tranquilidade. Tomar gol é do futebol, uma coisa normal. Precisamos ter calma muito mais do que antes. Falta isso ao Bahia", finalizou.

Nenhum comentário: