domingo, 26 de fevereiro de 2012

Nixon Cardoso: O atleta de Cristo.


Em Dezembro de 2011, entrevistei o jogador da base do Flamengo,Nixon Darlanio;a entrevista foi publicada no Portal Click do Vale,e agora estou publicando-a aqui no meu blog.


263987_106959542729588_100002466290977_61145_390888_n
"Eu pertenço a Jesus Cristo"

Em férias na sua cidade natal,Juazeiro-BA,o centro-avante da divisão de base do Flamengo,Nixon Darlanio,concedeu uma entrevista ao Portal Click do Vale,no dia 18 de Dezembro de 2011 no bairro João XXIII,onde reside sua família e a maioria de seus amigos.


Foto:Caio Alves

Nome: Nixon Darlanio Reis Cardoso
Idade: 19 anos
Estado civil: Solteiro
Naturalidade: Juazeiro-BA
Onde reside atualmente: Rio de Janeiro-RJ
Por onde passou: 2008 - Porto de Caruaru-PE
                                  2009– Flamengo,onde esta atuando.

Pessoas inspiradoras:
- Romário,Ronaldo e Kaká

Melhor jogador, atualmente?
- Messi, depois vem Cristiano Ronaldo e em terceiro Neymar

Maior incentivador?
- Meu pai.

Família:
- Família!É a base, apóia, sustenta, esta ao seu lado nos momentos difíceis, incentiva.

Planos para o futuro:
- Pretendo melhorar não so a minha vida,mas a vida de meus familiares e dos meus amigos.
Futuramente, quando estabelecer-me financeiramente, pretendo criar uma instituição que venha a ajudar crianças carentes aqui na minha cidade, através do esporte.
Em relação a formação acadêmica, Danzinho, pretende fazer um curso de Teologia, para aprofundamento de seus conhecimentos, para poder propagar a palavra de Deus.

Religião:
- Sou Cristão da Assembléia de Deus Vitoria em Cristo, e participo do culto dos atletas em Cristo.

Deus:
- É tudo para mim, sem virgula e ponto. Coloco Deus na frente de tudo.


252977_106959482729594_100002466290977_61143_4888170_n

Nesse ano de 2012, Nixon Darlanio estará subindo mais um degrau na sua carreira no futebol, Danzinho terá a sua chance de brilhar no time profissional do Flamengo.
–Ainda não tem uma data certa, mas estou me preparando para esse momento.

Passagem bíblica a qual você sempre medita:
- “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9

Conselho para esses jovens:
- Muitos hoje, pelo fato de ter tudo fácil, querem se alegrar na bebida, nas drogas. Eu nunca bebi e nem fumei. Devemos ter consciência, que a maneira de diversão pode ser outra, através de Deus, e entender o sentido da vida.

Palavra chave:
- Humildade. Temos que lutar com humildade para o que queremos.


Caio Alves - Redação Portal Click do Vale
*Imagens cedidas pelo jogador.

Nenhum comentário: