domingo, 20 de maio de 2012

FENAGRI 2012



A XXIII Feira Nacional da Agricultura Irrigada – FENAGRI 2012 – que acontece de 23 a 26 de Maio, no Centro de Convenções em Petrolina PE, das 18h às 23h, tem por objetivo fortalecer e ampliar as relações do agronegócio, em toda a cadeia produtiva, contribuindo para a consolidação do Brasil como uma nação ainda mais forte em atividades ligadas a irrigação e desenvolver os mercados interno e externo, de modo especial, criar possibilidades de sucesso para os investimentos no Vale do São Francisco.

Nesta linha e com a intenção de ampliar a eficácia das ações e a maximização dos recursos, os seus realizadores, resolveram que a partir desta versão será também foco do evento o apoio e a promoção de todos os setores que têm como base, direta ou indireta, a irrigação, tais como:

    Fruticultura;
   Agricultura Familiar;
    Agroindústria de Beneficiamento da Produção;
    Apicultura
    Caprinovinocultura
    Psicultura
    Produção de Leite e Derivados
    Turismo; e
    Vitivinicultura.
Com projeto especialmente concebido o evento contempla todos os agentes da cadeia de negócios surgidos a partir da irrigação e conterá em seu bojo espaços para:
1.    Exposição de Produtos e Serviços, onde estarão os agentes de negócios da fruticultura irrigada;
2.    Seminário, onde vão ser discutidos os problemas do agronegócio e buscadas as soluções para os mesmos;
3.    Rodada de Negócios, realizada em uma parceria com o SEBRAE, o ambiente é especialmente planejado para encontro de produtores e consumidores, aonde será comercializada a produção local.
4.    Salão da Pequena Produção, neste espaço ficarão os agentes das atividades de pequena produção que de algum modo dependem da irrigação para manter as atividades e expandirem seus negócios.
Também durante o evento serão buscados os seguintes objetivos:

    Promoção do acesso as novas possibilidades produtivas e diversificadoras;
    Qualificação continua dos produtores para a gestão do negócio, especialmente diante da instabilidade dos mercados e dos canais de comercialização;
    Busca por novas formas de produção e de agregação de valor;
    Diversificação de atividades como estratégia de sobrevivência em um universo econômico de incertezas;
Estes fatores tornam a FENAGRI ainda mais atraente e promissora para fornecedores de produtos e serviços, não perca esta oportunidade, se faça presente na FENAGRI 2012.




Mapa da Feira(click para ampliar)
Fonte: http://fenagri2012.com/

Nenhum comentário: