quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O Mar de Antônio Peregrino - TRAILER

“Canudos não é o céu, mas Deus mora lá.”
Uma utopia sertaneja que foi varrida do mapa três vezes, mas que se recusa a morrer.



Uma manhã no sertão baiano, 1969. Três mulheres se encontram no topo de uma colina. Caladas elas vêem como, lá embaixo, a cidade na qual viveram por toda a sua vida desaparece debaixo d’água.


O Mar de Antônio Peregrino narra a fascinante história do peregrino Antônio Conselheiro, fundador do arraial de Canudos. Numa região temida pelas suas longas secas, milhares de camponeses e índios desterrados se uniram numa comunidade solidária e construíram uma verdadeira Utopia sertaneja. Mas o exército da República veio para varrer a cidade de Canudos do mapa, dizimando a população. O que ficou foi uma profecia, que se tornou conhecida por todo o Brasil: o sertão viraria mar, e o mar viraria sertão. Muitos anos depois, estas palavras iriam adquirir um significado inesperado.



O Mar de Antônio Peregrino vai em busca do povo e dos sonhos de Canudos. Um filme cheio de encontros calorosos com um povo forte que nunca se rendeu, embalado pela música da esperança e da saudade.

A estréia nacional do filme será em Canudos Velho, no dia 18 de setembro, às 18h00. Em seguida, será feita uma turnê de 6 semanas com um cinema itinerante, passando por povoados e cidades nos arredores de Canudos, com o filme sendo projetado em paredes brancas, onde quer que as pessoas queiram vê-lo.

Fonte: YouTube e Áquila Almeida. 

Nenhum comentário: